Finalmente, independência

Cinco dicas para quem vai morar sozinho


Foto: Divulgação

O momento de sair da casa dos pais e ir morar sozinho é temido por alguns e celebrado por outros. Mas o fato é que essa hora, eventualmente, chega para todos. Por isso, separamos cinco dicas, juntamente com o site Imóvel Rápido, para você fazer tudo direitinho, alcançar sua independência e não passar aperto.

1 – Segurança: tente buscar um imóvel num local no qual você se sinta seguro. Se for em um prédio ou condomínio, verifique se há porteiro e como o sistema de segurança funciona. 

2 – Localização: além da segurança, pense em adquirir um imóvel próximo a pontos importantes, como mercados, farmácias e hospitais, terminais rodoviários e comércios. Parques e academias também são ótimas opções para se ter por perto. 

3 – Planta: apesar de você ir morar sozinho, é interessante que você adquira um espaço com dois quartos. Um para uso pessoal e o outro para eventuais hóspedes ou até mesmo um home office. Mesmo com uma metragem pequena, é possível ter um apartamento organizado e bem planejado. É só avaliar. 

4 – Móveis: a grande sacada para quem vai morar sozinho é pensar no que você realmente vai precisar. Faça um levantamento do que é essencial, antes de tudo. Dessa forma, ao adquirir os móveis, você aproveita bem o espaço e adiciona funcionalidade ao seu lar de solteiro, o qual você pode completar com objetos decorativos que lhe agradem. Afinal, agora você mora sozinho. 

5 – Organização: organização e economia são palavras de ordem para quem é solteiro. Isso porque, se você suja ou bagunça algo, é você mesmo que vai limpar ou arrumar depois. Então, fique atento e seja econômico no uso do que tem na casa ou apartamento para poupar trabalho.