Exposição “Arquitetudes”

Mostra traz arquitetura por meio de fotografias e cerâmicas

Fruto do fotógrafo Rodrigo Ramirez e da artista Daniélle Carazzai, a exposição “Arquitetudes” aborda a arquitetura por meio de detalhes percebidos pelos autores, destacando aquilo que nem sempre está visível em um projeto. Tudo isso feito de maneira sutil e meticulosa. “Sempre que eu estou em algum lugar, seja aqui ou viajando, estou atento aos detalhes existentes em tudo, principalmente na arquitetura, seja ela de que período for”, explica Ramirez. 


Rodrigo Ramirez e Daniélle Carazzai

De acordo com ele, a mostra tem como objetivo, além de retratar a arquitetura de forma diferente, instigar a curiosidade de quem visitá-la. “Ao buscar detalhes ocultos, mas ao mesmo tempo à vista, procuro estimular a curiosidade do expectador, deixando “em aberto” o significado das imagens e os locais onde foram feitas”. 


A percepção dos detalhes é o carro-chefe da exposição 

Dessa forma, as obras de cerâmica e as fotografias dialogam por meio de nuances que se completam e procuram despertar dúvidas no apreciador, trabalhando de forma abstrata as “inquietudes arquitetônicas”. Para tanto, as peças foram ordenadas de forma que se conectem e criem um padrão detalhista. “É a segunda vez que exponho meu trabalho no Espaço Mokiti Okada e a primeira vez com Daniélle”, finaliza o fotógrafo. 


Os pontos sutis e meticulosos dão o tom das peças na mostra

Serviço
Arquitetudes – Rodrigo Ramirez e Daniélle Carazzai
Data: até 8 de dezembro
Local: Espaço Cultural Mokiti Okada (Rua Manoel Eufrásio, 1400 – Centro Cívico)
Mais informações: (41) 3053-2631