EVENTOS AGOSTO

Um giro rápido pelo que aconteceu na área de arquitetura e decoração do Sul

ROMANZZA CURITIBA

Profissionais em visita à Romanzza no Café Casa Sul, conheceram as novidades 2017 da marca, sendo recepcionados pelo diretor da empresa Clademir Argenta e Leonardo e Paloma Santos, diretores da loja em Curitiba.

 

PROJETO VIÉS

A Ton Sur Ton trouxe para Curitiba o Projeto Viés, um novo selo do mobiliário de luxo nacional, criado pelos designers Flavio Franco, Zanini de Zanine e Ronald Sasson, que lança anualmente peças de madeira assinadas. O lançamento do projeto, que aconteceu no Shopping Patio Batel, apresentou seis peças exclusivas, assinadas pelos idealizadores do projeto além de Aida Boal, Zanine Caldas e Jaime Lerner, produzidas em edição limitada. O projeto visa aliar as linguagens do design brasileiro, tanto atuais como as da década de 1950, para colocar no mercado peças que representem a brasilidade. Depois do período de exposição no shopping as peças – com exceção da criação de Jaime Lerner, que será leiloada - serão comercializadas exclusivamente pela Ton Sur Ton, em Curitiba. Foto Ricardo L. Pereira

Simone Soifer, diretora do shopping Patio Batel, o arquiteto Jaime Lerner, o designer Flavio Franco, o designer Ronald Sasson e a empresária Sonia Elias. Foto Ricardo L. Pereira

 

VAI COMEÇAR

 Para celebrar o início das obras da terceira edição do Projeto Mueller Ecodesign Social, o Portal do Futuro do Bairro Novo, que será beneficiado com a reforma, recebeu mais de 250 pessoas na sexta-feira (26 de agosto) para apresentações dos alunos de Ginástica Artística, Escalada e Zumba. Na ocasião, estavam presentes Gustavo Fruet, Prefeito de Curitiba, Márcia Fruet, Presidente da Fundação de Ação Social, Aluísio de Oliveira Dutra Jr, Secretário Municipal do Esporte, Lazer e Cultura, Mirela Prosdócimo, Secretária Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Daniela Baruch, Superintendente Shopping Mueller, Rose Guazzi e Marcelo Calixto, coordenadores técnicos, e arquitetos e designers que irão aturar no projeto. A Casa Sul também está presente apoiando esta causa do bem.

luísio de Oliveira Dutra Jr, Secretário Municipal do Esporte, Lazer e Cultura, Gustavo Fruet, prefeito de Curitiba, Márcia Fruet, Presidente da Fundação de Ação Social, Daniela Baruch, superintendente do Shopping Mueller, Marcelo Calixto e Rose Guazzi, coordenadores técnicos do projeto,e Mirela Prosdócimo, Secretária Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Sumara Bottazzari, Luize Andreazza Bussi, Cristiane Costa Maciel, Marcelo Calixto, Beth Egas, Priscila Viana, Silmara Pimpão, Michele Cirqueira, Sony Luczyszyn, Bianca Lombardi e Carla Grudtner.
 Fotos Kelly Knevels

 

DECORTILES NA PASTILHART

Uma festa para um grupo seleto de convidados marcou a inauguração da vitrine da Pastilhart pela designer Hellen Giacomitti e a inauguração oficial do espaço Decortiles, dentro da loja. Um sucesso!

Alexandra Lara (diretor Pastilhart), Helen Giacomitti (designer de interiores responsável pela vitrine repaginada) e Fábio Pacheco (diretor Pastilhart e presidente do Núcleo Paranaense de Decoração).
Foto: Gerson Lima

 

DE PARIS

A Momentum&Design recebeu a visita da arquiteta e designer Daniela Busarello, para um bate-papo sobre o ‘Morar Contemporâneo’, e ‘Tendências Internacionais. O evento, destinado aos profissionais de arquitetura e decoração de Curitiba, contou com mais de 60 convidados. Daniela mora em Paris há quase uma década, e traz uma vasta experiência no segmento. A profissional já recebeu o Prêmio Nacional de Arquitetura no Brasil, em 2007, com um dos seus projetos.

A arquiteta Daniela Busarello falou aos colegas do arqdecor de Curitiba sobre as tendências internacionais do segmento
Da esquerda para direita, a designer de interiores Liliane Barreiros, a arquiteta Daniela Busarello, a designer de interiores Rosangela Pauli e a proprietária da Momentum&Design, Marinice Bettega

 

ROMANZZA BALNEÁRIO CAMBORIU

A Romanzza Balneário Camboriú realizou o workshop “Percepções e Tendências”, com Rodrigo Zen, designer de produtos da empresa. Participaram deste evento 15 profissionais de Balneário Camboriú e região que puderam conhecer a proposta de valores da marca e os lançamentos baseados nos conceitos de Milão. Além disso foi discutida a mudança no comportamento do consumidor. 

Foto Carlos Alberto Alves