Estilo

Luxo sem ostentação

Ideias para incorporar o estilo sem medo de errar  

Publicada na edição 72 da revista Casa Sul esta casa é assinada pela arquiteta Anna Loyola."Os clientes solicitaram ambientes amplos nos quais a família pudesse se encontrar e, ao mesmo tempo, tivessem liberdade para promover festas e encontros sociais", explica a profissional. "Outro pedido foi o uso de alguns móveis que acompanham a família e já fazem parte de sua memória." O trabalho começou assim que a casa foi entregue. Anna conta que os projetos e execuções foram divididos em etapas, com prioridade para o living e salas de estar e convívio. Localizada em um terreno de 2.500 m2 no Parque Tingui, em Curitiba, a residência tem 1.200m2 de área construída. Por se tratar de uma residência grande, a arquiteta teve a preocupação de sempre buscar o equilíbrio entre os espaços. "Trabalhamos dentro de grandes vãos e pés-direitos altos, cuidando para ter ambientes suaves e mantendo a essência da família", afirma. Com décor de estilo neo-clássico, optou por tons neutros nas paredes e sofás, e deixou os tons marcantes para as obras de arte. "Tive total liberdade para colocar o estilo e design na residência", conta Anna. "Como os clientes viajam muito, cuidei de todos os detalhes para lhes entregar o projeto completo." Entre os destaques de luxo, ela lista o mármore italiano do piso, os lustres de cristais de rocha, os tapetes e as muitas obras de arte.

 
A sala de jantar que acomoda 20 pessoas ostenta um lustre de cristais de rocha feito especialmente para o espaço. Todo o projeto de iluminação valoriza as obras de arte e os móveis da família.
 
 
 
Os sofás marcantes do living já eram dos clientes. O uso de estilos diferentes de mesas laterais permitiu quebrar a formalidade da decoração.
 
 
 
A área social foi dividida em quatro setores: jantar, gourmet, living e home theater, com um espaço de circulação entre todas elas. O segundo living permite reuniões mais íntimas e também abriga mobiliário antigo que faz parte da história da família.
 
 
 
No home cinema predominância de tons terrosos e cortina de seda pura. 

 

Quer ver mais detalhes desta casa? Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=84YZKN5N2Bs

 

Fotos Edison Garcia