Elegância: saiba como trazê-la para casa

Deixar o lar mais requintado não é nenhum bicho de sete cabeças

Quando o assunto é elegância, a primeira coisa que vem à cabeça de muitas pessoas é dinheiro. Mas as duas coisas não precisam estar necessariamente ligadas. A elegância na decoração, para nós, são simplesmente escolhas inteligentes e de bom gosto, que enaltecem o decór e o valorizam de forma perspicaz. E isso é possível se fazer gastando pouco, como explicamos aqui.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas de como trazer a tal elegância para dentro da residência. A primeira delas é pensar em itens coringa, mas que transpirem certa sofisticação, como obras de arte. Elas podem ser posicionadas em diferentes cômodos e trarão um ar diferenciado a eles. É só escolher quais conteúdos mais o agradam e começar a decorar.


Projeto de Renata Sguario / Foto: Daniela Buzzi

E nos projetos corporativos? Bem, um de nossos itens elegantes favoritos para espaços desse tipo são os pendentes, que quando escolhidos e posicionados estrategicamente, podem dialogar de forma fina com o restante da decoração. Ah, os itens também servem para projetos residenciais. 


Projeto de Rosa Delledone / Foto: Carol Sábio

Outra forma de construir um ambiente mais elegante é prestar atenção nas cores. Tente escolher tons que se complementem e ressaltem uns aos outros. Nesta cozinha abaixo, por exemplo, os eletrodomésticos prateados se encaixaram bem com os móveis de cor vermelha, criando um projeto singular e marcante para quem o vê.  


Projeto de Ivana Guimarães / Foto: Carol Sábio

Na área externa, indicamos a madeira. Apesar de ser bastante lembrado dentro do estilo rústico, o material se encaixa bem em diversos outros. Inclusive na esfera da elegância, já que sua facilidade de ser combinado com móveis de outros materiais é muito grande. E, claro, além de bonita, a madeira também é um alternativa sustentável para o projeto. 


Projeto de Jorge Elmor / Foto: Daniel Katz

Por fim, trazer objetos de design arrojado podem criar uma atmosfera mais moderna e elegante. Neste caso abaixo, por exemplo, a luminária, além de estar de acordo com os tons do ambiente, se destaca pela aparência. Legal, não é?  


Projeto de Val Ruon e Attraktiva Prime / Foto: Rodrigo Ramirez