É NATAL

Mesas decoradas e arranjos natalinos para sua festa ser mais especial

 A casa já está arrumada, enfeites colocados, árvore de Natal pronta, mas a mesa da festa, como será decorada? Para auxiliar nesta doce tarefa, convidamos os escritório de arquitetura Surdi & Rosalinski, da arquitetas Soraya Surdi e Ligia Rosalinski. Além de projetos de casas, reformas, edifícios e apartamentos, elas também desenvolvem um serviço personalizado de decoração de mesas para festas. Confira o que elas prepararam.

 

MESA TRADICIONAL

Para a ceia, Soraya e Ligia desenvolveram uma proposta tradicional. A proprietária da casa já possuía alguns itens e os outros foram adquiridos. “O importante na hora de comprar, é adquirir produtos que possam ser utilizados em outras festas e não apenas no Natal. Assim se consegue um mix interessante de peças, que podem ser coringa em várias ocasiões”, explica Ligia. Para a proposta, elas praticamente utilizaram o enxoval da própria casa como guardanapos, louças e talheres finos. “Os elementos natalinos são apenas as flores, o arranjo, as taças vermelhas e o suporte de vela”, enfatiza Soraya.

MESA TROPICAL

A mesa do almoço do Natal pede algo mais descontraído. Nesta segunda proposta da Surdi & Rosalinski, as arquitetas usaram elementos que combinam com o clima brasileiro: muitas frutas, muito verde e naturalidade. “O truque aqui é escolher aquelas peças bem coloridas, como por exemplo o souplat que usamos e acrescentar elementos que a pessoa já tem em casa, aliada a peças exclusivas do Natal, como as bolas de pinheirinho, por exemplo, e muitas frutas para dar o toque tropical.”, ensina a arquiteta Ligia. “Os elementos naturais como as folhagens, a ave do paraíso, podem ser coisas ao alcance da mão que a pessoa tem no próprio jardim de casa. Isso dá uma personalidade ainda maior à mesa”, enfatiza Soraya. As profissionais recomendam que para criar sua própria mesa o ideal é procurar referências, pesquisar bastante, arquivar imagens e aí partir para a criatividade.

 

 

ARRANJOS

O arranjo, por si só, pode dar a atmosfera de Natal perfeita. Para quem busca algo diferente, o artista floral Michel Benevenute, da Agaphantus, criou uma coleção inspirada em ares europeus. Tudo feito com limão siciliano e maçãs. A decoração de frutas promete dar sofisticação aos ambientes, sejam eles, casas, lojas ou escritórios. Este ano a Agapanthus também disponibiliza uma linha de guirlandas leves, feitas a partir de folhas secas e preservadas. Ainda estará comercializando a conhecida coleção orgânica composta por plantas suculentas, orquídeas, tuias e poinsetias.

Inspiração europeia limão siciliano e pinhas

Inspiração europeia maçãs e frutas vermelhas com pinha

Inspiração europeia maçãs e frutas vermelhas com cipreste e pinhas  

 

Natal ecochique orgânico com suculentas, tuias, cascas naturais e pinhas

     

Coleção orgânica composta por mix de plantas suculentas naturais e folhas e sementes naturais preservadas 

 

Serviço:
Surdi & Rosalinski Studio Arquitetura
Rua Padre Anchieta, 2285, cj 604 - (41) 3016-5437 – Curitiba – PR
www.studioarquitetura.com
https://www.facebook.com/surdierosalinskiarquitetura
Fotos mesas decoradas: Dea Flyk
 
Agapanthus
Rua Augusto Stresser, 1133 – (41) 3013-3940 – Curitiba – PR
www.agapanthus.com.br
Fotos: divulgação