Divisão conjunta

ecentemente, Curitiba ganhou mais um espaço de trabalho compartilhado: o Nex Batel, considerado o maior empreendimento deste tipo do país.

Recentemente, Curitiba ganhou mais um espaço de trabalho compartilhado: o Nex Batel, considerado o maior empreendimento deste tipo do país. O ambiente, que conta com 235 posições de trabalho, entre área coletiva e estúdios privativos, está Instalado no prédio histórico da antiga Sociedade Beneficente dos Operários do Batel, em 1,7 mil metros quadrados.

Os sócios do empreendimento, André Pegorer e Guto de Lima, buscaram inspiração em modelos internacionais, como a nova sede da Samsaung, no Vale do Silício. Para o projeto, as divisórias da Atualle atenderam totalmente às expectativas, não sendo necessário erguer paredes de alvenaria – apenas as estruturas originais foram mantidas. A transparência das grandes divisórias de vidro foi capaz de levar caráter cosmopolita ao maior espaço coworking do Brasil.

De acordo com Ileon Mello, um dos arquitetos envolvidos na obra, o projeto, que tem estilo contemporâneo, foi criado sem impacto em toda a leitura original dos detalhes exigidos pelos órgãos municipais que regem o patrimônio histórico cultural. Confira o resultado final nas fotos de Rodrigo Ramirez. A matéria completa está disponível na edição 69 da Casa Sul, que já se encontra nas bancas e livrarias. A compra também pode ser realizada através da loja online. Garanta já o seu exemplar!

Serviço

Ileon de Mello Arquitetura e Gestão: (47) 3268-3434

Stofela Escritório de Arquitetura: www.stofela.com.br

iS Arquitetura: www.nexcoworking.com.br: