Destaques Casa Cor PR

A mostra de decoração abre esta semana, mas nós já visitamos os espaços. Confira os destaques!

Na próxima terça-feira, dia 23, a Casa Cor Paraná 2015 abre as portas para o público. Neste ano, a mostra de decoração acontece na Fábrika, patrimônio arquitetônico de Curitiba erguido em 1907 no alto da XV. Com o tema “Consumo consciente”, traz 50 ambientes assinados por profissionais atuantes na cidade que apresentam soluções comerciais e residenciais, as novidades em automação e suas interpretações das mais recentes tendências do décor.

A Casa Sul já percorreu 3 mil m2 da Casa Cor Paraná 2015 e registrou o que mais se destacou. Confira a seguir!

 

Espaço Kids, por Cynthia Karas e Adelino Marinho Neto

Um dos primeiros ambientes que o visitante se depara ao entrar na Fábrika é um dos grandes destaques. Funcional – receberá as crianças enquanto os pais visitam a mostra –, chama a atenção pelo mobiliário e peças lúdicas selecionadas.

 

 

Cocktail Bar, por Carolina Rousseau e Camila Markowicz

Uma das boas surpresas da mostra, traz linhas retrôs e cores fortes nos móveis que compõem a decoração do primeiro pavimento. No segundo, um lounge homenageia Sergio Rodrigues com seu mobiliário.

 

Pub, por Viviane Tabalipa

A riqueza dos detalhes pensados pela arquiteta fazem com que o visitante viaje para o velho oeste. Os bancos com acento de sela tornam o espaço funcional do evento ainda mais divertido.

 

Praça Casa Cor, por Wolfgang Schlögel

O fogo, sempre presente no trabalho do paisagista, está presente, mas neste ano, em vez de trabalhar apenas com o preto, Wolf surpreendeu por trazer os painéis de Sandra Hiromoto para o seu espaço.

 

Clube do Vinho, por Deborah Nicolau

O ambiente geralmente tradicional e sóbrio ganhou ares joviais e contemporâneos com a seleção de cadeiras. Destaca-se também o guarda-corpo da escada, uma cortina de correntes que funciona como divisor de ambientes.

 

 

Home Spa Axell, por Marcos Soares e Denis Ricca

Marcos Soares, que agora assina seus trabalhos de interiores com o arquiteto Denis Ricca, trouxe espaço que é tendência: uma sala de banho. De tons sóbrios e sofisticado, trouxe a mescla entre o clássico e o contemporâneo.

 

 

Metro cúbico, por André Largura, Giovana Kimak, André Mendes e Beto Bruel

A dupla de arquitetos, em parceria com o artista plástico André Mendes e do iluminador Beto Bruel, criaram um daqueles ambientes que surpreendem e funcionam como uma verdadeira lufada de ar. Ao passar por uma porta fechada com cortinas pretas, depara-se com uma escada e com o cubículo.

 

 

Home office, Carla Grüdtner

Acolhedor, confortável, sofisticado e contemporâneo. Essas são características que podem definir o espaço que trouxe uma excelente seleção de peças.

 

 

Quarto do surfista, por Hellen Caroline Giacomitti

 Pranchas de surf e texturas múltiplas dão vida ao ambiente, que emana energia e jovialidade.

 

 

Quarto do rapaz, por Bruno Colle

O azul em suas diferentes tonalidades, a madeira e o couro levaram masculinidade e requinte ao ambiente. O destaque fica com a estante que abriga livros, a TV e a área de trabalho.

 

Living com Lareira, por Maurício Pinheiro Lima e Carla Matioli

Amplitude, bom gosto e contemporaneidade define o espaço da dupla. A montagem das telas abstratas na parede chamam a atenção e contrastam com o retrato na parede ao lado. Destaque também para a obra de neon.

 

 

Estúdio de um executivo, por Cristiane Costa Maciel e Sony Luczyszyn

O tijolo à vista, as vigas de madeira e a poltronas de couro dão o tom clássico ao espaço, que é quebrado pelos três pendentes que ganharam caráter escultórico na ambientação.

 

 

Studio Miami Beach, por Carla Kiss 

Bem resolvido na pouca metragem, o destaque fica na cozinha, que apresenta a geladeira escondida no armário, uma das grandes tendências atuais.

 

Serviço:
A Casa Cor Paraná 2015 acontece de 23 de junho a 09 e agosto na Fabrika - Rua Fernando Amaro, 60.
De terça a sexta das 15 às 21 horas; sábados das 13 às 21 horas e domingos das 13 às 19 horas.
ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia);