Desapegar ou reformar?

Depende. Neste projeto do escritório Leal Ribas, o amor pela região e pela casa falou mais alto e os moradores decidiram repaginar

Apenas paredes, aberturas e cobertura já existentes foram preservadas no projeto de uma casa, realizado pelas arquitetas Denise e Carolina Leal Ribas. Quanto ao resto: repaginação total. O curioso, entretanto, é que a família tinha a opção de simplesmente mudar-se e adquirir outro imóvel,  porém preferiu reformar a casa na qual vivia há cerca de 20 anos e dar uma cara nova a ela. Tudo para continuar próximo às memórias e à região em que habitaram por tanto tempo.

A intervenção das profissionais no projeto, portanto, foi total. Desde o projeto arquitetônico e de interiores à administração da execução de obra. “Houve alteração de layout, pois a área social foi completamente alterada para criar integração entre o estar, jantar e cozinha gourmet. Já para a área íntima, reservamos parte do espaço de ampliação da residência, onde o casal foi presenteado com uma suíte com closet e bwc setorizado para área seca e úmida”, conta Denise. Através da ampliação, aliás, a casa passou de 180m² para 230m². 

Abaixo, veja fotos do projeto.

Fotos: Carol Sábio