Desafio natalino

Confira quatro belas mesas montadas por sete profissionais

Não só de presentes e comida é feito o Natal. Dentre tudo o que a data representa e traz consigo, a decoração de mesa também é um ponto bem importante, tanto para entrar no clima da celebração como para impressionar os convidados. Pensando nisso, sete profissionais de arquitetura e decoração foram desafiados a montar mesas natalinas com diferentes recursos e ideias. O resultado você confere abaixo. 

Mesa de natal imperial: As tradições natalinas francesas foram a principal inspiração do arquiteto Carlos Titjen em sua mesa. Nela, ele utiliza as cores vermelha, dourada e verde, além de acessórios com significados. O coração, por exemplo, remete ao nascimento, enquanto as rosas vermelhas, ao amor (fornecedores: Yellowart Casa, Vanessa Taques, Lolla Home e acervo pessoal).

Mesa de natal celestial: Na mesa decorada por Aline e Denise Bernacki, os tons de azul se aliam a uma composição assimétrica. A ideia era utilizar elementos que podem ser encontrados em casa. O prateado e os acessórios natalinos, que também estão nos pés da mesa, finalizam o projeto (fornecedores: Atacado Beija-flor, Esal Flores, Bebidas Juvevê e Yellowart Casa).

Mesa de natal dourado: Como o nome já denuncia, o dourado predomina na mesa criada pelo arquiteto Luiz Maganhoto e pelo designer Daniel Casagrande. A presença da natureza na mesa por meio de animais, galhos e folhas é um dos diferenciais que confere autenticidade ao projeto, que também não deixa de lado objetos mais tradicionais, como as velas e os bonecos de neve (fornecedores: Camicado, Bebidas Juvevê e Yellowart Casa).

Mesa de natal mara: Ao encontrarem um ar bucólico nos itens de cor lilás, as arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki resolveram criar uma composição romântica na mesa, com ares de campo. Já o uso do vidro e de itens dourados trouxe elegância ao projeto, que também apresenta conteúdo moderno por mixar tons de lilás com roxo (fornecedores: Mara Durigan e Yellowart Casa).