Confira sete suítes inovadoras e temáticas

Os projetos fazem parte do Acqua Motel e encantam desde a entrada

Na edição 76 da revista Casa Sul, o projeto de capa foi a suíte Salvador Dalí, localizada no Acqua Motel e realizada pelo escritório Slomp & Busarello. Mas se você achou que ela era a única atração do estabelecimento, se enganou. Além dela, o motel possui outras incríveis suítes, que abordam diferentes temas de forma criativa e única. Todas também concebidas pelo Slomp & Busarello. Agora, que tal conhecermos algumas delas?

Fotos: Rodrigo Ramirez

1) Suíte Marrakesh: "o local tem como destaque o efeito caleidoscópio dos espelhos facetados fixados em diferentes inclinações", conta o arquiteto Orlando Busarello. O clima artsy também chama a atenção com as reproduções das odaliscas de Ingres, da grande tapeçaria da parede e dos azulejos enormes que formam estrelas no banheiro.

 

2) Suíte Kama Sutra: inspirada no livro do amor, escrito pelo indiano Vatsyayana, traz cores quentes em um atmosfera luxuosa, referente aos palácios do Rajastão. Ilustrações contornadas do livro por molduras de espelhos ambientam toda a suíte, que também recebeu alguns itens de madeira. "Fizemos um grande painel vazado, uma releitura de detalhes e cores dos interiores palacianos que lembra o muxarabi, característico da cultura árabe e muçulmana", explica Busarello. 

 

3) Suíte Sexy by Lichtenstein: o clima pop toma conta do espaço, onde impera a cor preta. Há também muitas tachas, correntes e espelhos. Os pisos são de Silestone Starlight na suíte e polissilicato na garagem. "O efeito do painel luminoso criado com centenas de micro lâmpadas de LED é uma grande arte cinética dinâmica, divertida e estimulante", diz o arquiteto. 

 

4) Suíte Sexy Vermelha: com piso de Silestone Starlight vermelho e painel de micro LEDs, o local, como o próprio nome revela, é prodominantemente de cor vermelha, com a adição de algumas outras cores para criar um contraste interessante e chamativo. Obras de arte e itens arrojados completam a suíte de visual moderno e descolado. 

 

5) Suíte Sexy Marilyn by Andy Warhol: inspirada na Pop Art, difundida amplamente por Andy Warhol, a suíte se inspira nas obras do artista e na figura icônica da atriz Marilyn Monroe, criando um espaço elegante, mas descontraído. O piso é de Silestone Starlight Branco e uma das paredes é toda composta por um painel com luzes de LED. 

 

6) Suíte Samurai: tem uma atmosfera zen, forte erotismo e sensualidade, com cores e iluminação características de um templo de amor. A arte erótica japonesa Hukyo-e refletida em espelhos multiplica as belezas das litogravuras dos artistas do século 19 Hokusai e Hiroshige. Na cartela de cores e materiais, o vermelho se destaca, bem como a utilização da laca, do bambu e do couro. 

 

7) Suíte Dubai: apresenta linguagem contemporânea que se inspira em uma das cidades mais modernas do mundo. É revestida de materiais requintados e cores chamativas, como pode ser visto no couro dourado, nos lustres de cristal, nos mármores e no azul cobalto. Para finalizar, leva um papel de parede elegante, dourado e prata, e piso de polissicato.