Confira o projeto de uma mansão de estilo neo-clássico

Se você sempre quis saber como é viver em um casa assim, continue lendo

Localizada em Curitiba, em um condomínio de luxo, a residência que estamos prestes a mostrar, projetada pela arquiteta Anna Loyola, é um de nossos projetos prediletos. Para começar, a casa possui 1.200m² de área construída, dentro de um terreno de 4.000m². Ou seja, espaço foi o que não faltou para que a profissional conseguisse realizar todos os pedidos de seus clientes. Dentre eles, os de que os ambientes fossem confortáveis e práticos para receber festas e reuniões, e que alguns móveis que já acompanham a família há tempos fossem reaproveitados. Por isso, Loyola decidiu priorizar o living e as salas de estar e convívio, conferindo atenção redobrada aos locais para que tudo saísse perfeito. E saiu.

"Trabalhamos dentro de grandes vãos e pés-direitos altos, cuidando para ter ambientes suaves e mantendo a essência da personalidade da família", explicou a arquiteta. Para tanto, ela trabalhou com o estilo neo-clássico, utilizando itens como pisos de mármore italianos no hall de entrada e lustres de cristal também no hall de entrada e na sala de jantar. Além de tons neutros nas paredes e sofás e tons marcantes nas obras de arte, criando personalidade e requinte.  

Quase todos os ambientes da casa são integrados. Destaque para área social, interligada por uma área de circulação e dividia em quatro setores: jantar, gourmet, living e home cinema. Todos com seus pontos altos, como obras de arte exclusivas, objetos de design e, no caso do home cinema, uma tela de mais de 100 polegadas, capaz de deixar qualquer um hipnotizado.

A residência ainda conta com piscina, jardim, quartos incríveis e outros detalhes que adoraríamos explorar, mas que farão mais efeito por meio das fotos. Então, sem mais delongas, aqui estão elas. 

Fotos: Edison Garcia