Confira dez pendentes para personalizar a casa

A expert em iluminação e proprietária da Grey House, Adriana Sypniewski, mostra as melhores escolhas

Se você já nos acompanha, sabe que caímos de amores pelos pendentes. São itens que adicionam elegância à casa, ajudando a torná-la única. Por isso, no top 10 de hoje, decidimos conversar com a expert em iluminação e proprietária da Grey House, Adriana Sypniewski, para mostrar quais são as melhores opções do item para que a sua casa brilhe como nunca neste ano. Veja o que ela separou para nós! 

Fotos: Grey House


"O tom em cobre é forte tendência para 2016 aliado ao estilo industrial. Esse pendente em metal é indicado para ambientes contemporâneos e pode ser instalado em repetição. As formas geométricas se destacam e valorizam a peça, que pode ser instalada em cima de uma mesa de centro ou de canto", diz Adriana. O Tamanho do item é de 27 x 19 cm (AxØ).


"A iluminação é a grande protagonista para reforçar o estilo que marca o espaço. Seguindo a forte tendência para 2016, o pendente industrial oferece elegância e modernidade ao ambiente. A peça é feita em metal na medida 38x49x36 cm (LxAxP). Pode ser usada sobre mesas de jantar e colocados em repetição, ainda mais depois do que vimos em Milão. Está super em alta!", completa.


"Esse pendente deve ser usado em projetos mais modernos e pode ser instalado em cima de mesas de jantar e também por repetição em diferentes alturas", revela a profissional.


"Escolhi essa peça porque a lâmpada em filamento de carbono está muito atual. O acabamento em preto grafite, detalhes em níquel polido e o difusor em vidro fumê conferem beleza arrojada à peça. Esse pendente pode ser usado em composições de 5 a 6 peças e instalado sobre mesas de canto para substituir o abajur".


"O estilo industrial chegou para transformar estereótipos e trazer brutalidade, força e resistência aos ambientes. O pendente em tom de ouro velho reforça esse conceito. As medidas são 32x52 cm, recebendo lâmpadas de E27/60W. A composição dessa peça é mais específica e deve ser usada em salas de jogos, em cima de mesa de sinuca ou até mesmo em garagens temáticas devido a sua iluminação direcionada".


"Com estilo mais masculino, o pendente acima pode ser usado em bancadas de áreas gourmet, bares e até mesmo em escritórios. Caso seja utilizado em repetição, compor com no mínimo 3 peças".


"Inspirada na flor tropical Monstera, a luminária Flora da Slamp foi criada pelo designer carioca Zanini de Zanine. A peça possui três opções de cores: ouro, prata e cobre. Uma peça de design merece destaque no ambiente, por isso pode ser usada em uma mesa lateral ou mesa de jantar".


"Levar estilo e beleza para o seu ambiente é a proposta que este pendente traz. Com materiais em vidro e alumínio, a peça na cor branca oferece modernidade ao espaço. Pode ser utilizada sobre mesas de jantar".


"Esse lançamento apresenta um design diferenciado, que mistura metal e vidro bronze. Seu estilo agrega delicadeza, mas não perde sua imponência no ambiente escolhido. Foram lançados três tamanhos diferentes, sendo que esse é o maior deles, com D45 + H (70-270) cm.  Dessa forma, pode ser instalado em um pé-direito alto, sobre escadas, por exemplo".


"Esse pendente também remete ao estilo industrial e foi produzido com materiais como metal chumbo e metal ouro velho. Minha indicação é utilizar essa peça em ambientes como churrasqueiras e projetos mais rústicos", finaliza. 

Todos os pendentes acima podem ser encontrados na loja Grey House: www.greyhouse.com.br