Como organizar a casa para o Natal

Vai sediar o Natal da sua família? Sua casa precisa estar preparada


bumopodir.blogspot.com

Receber os amigos e familiares para as festividades do final de ano é sempre um prazer. Nada como ver a casa cheia e a felicidade tomando conta do lar. Mas será que ele está bem preparado para abrigar a todos da melhor maneira possível? Se você tem dúvidas, aqui vão algumas dicas básicas e rápidas para fazê-las desparecerem. 

Quantas pessoas virão? Faça as contas, pois é interessante oferecer espaços amplos para que todos possam circular e conversar sem grandes problemas. Para tanto, separe os cômodos que serão utilizados e repense-os. Livre-se do excesso de móveis transferindo-os para outros locais e deixe apenas algumas cadeiras e poltronas, além de uma mesa com alguns comes e bebes. E facilite as passagens de um lugar para o outro não deixando os assentos próximos às portas. Caso contrário, a concentração de pessoas pode bloqueá-las.    

Também é importante lembrar de realizar uma bela faxina pelo menos uma semana antes da data. Fique atento a todos os detalhes: armários, portas, cortinas, tapetes, alomofadas, sofás, etc. Talvez algumas coisas você não consiga limpar sozinho. Neste caso, mande para lavanderias, especialmente se forem itens mais difícieis de se lidar. E, claro, atenção especial para a louça (pratos, talheres, copos, etc), que precisa estar impecável para o grande dia.      

Quanto à decoração, capriche. Primeiro pense nos ambientes. Use itens natalinos clássicos, como papais noéis de pelúcia, almofadas personalizadas, flores e iluminação diferenciada em alguns móveis, que podem estar envolvidos por piscas, por exemplo. Já no que diz respeito à decoração de mesas, a tarefa pode ser um pouco mais complicada. Mas não precisa exagerar. Alguns arranjos florais aliados a uma bela louça, com detalhes colridos (vermelho, verde e dourado), como laços, já pode configurar uma mesa atraente. 

Esperamos que as dicas tenham vindo em boa hora. E, no mais, boas festas, queridos leitores!