Como montar a árvore de Natal

Saiba quais acessórios usar e de que forma lidar com o item símbolo da festa


Foto: forwallpaper.com

Aquela época do ano chegou! Sim, estamos falando do tão querido Natal, que está há pouco mais de um mês de distância. Porém, os preparativos, como de costume, começam antes. E dentre eles, existe um que, geralmente, encabeça a lista: a àrvore de Natal. O item símbolo da data tem um destaque todo especial na decoração natalina e auxilia a espalhar a alegria e a tradição que englobam a comemoração. Por isso, hoje vamos dar algumas dicas sobre como montar esse artigo tão especial. 

O primeiro passo é escolher a árvore. Para realizar essa tarefa, analise se o local onde ela será inserida é espaçoso ou não. Assim, você vai saber que tamanho comprar. Feito isso, é hora de reunir os enfeites. Cada um tem suas preferências, mas há alguns que são certeiros, como as bolinhas coloridas, que simbolizam os frutos da tradição natalina, e o pisca-pisca, que representa a luz e a boa-nova.  Além deles, há o festão e os pedacinhos de neve artificial, que irão encorpá-la. Para finalizar, uma bela estrela dourada no topo e os presentes na base. 

Quanto às cores, não há segredo. As tonalidades de vermelho, verde e dourado são as mais adequadas e procuradas. Mas lembre-se de sempre combiná-las e não deixar nada destoar do resto. Do contrário, a decoração pode ficar um pouco “off”. 

No momento da montagem, a sugestão é começar de cima para baixo e com o pisca-pisca. Assim você consegue escondê-lo dentro dos galhos e o efeito fica bem bacana (lembrando que as lâmpadas de led encomizam mais energia e brilham mais). Depois, passe para os enfeites maiores. E se depois de pronta você ainda sentir que sua árvore está magra, uma dica é usar o festão aramado, que a deixará mais robusta. 

Gostou das dicas? Então, é hora de começar a se preparar. Afinal de contas, o Natal já está ali na esquina!