Como decorar a casa para o Natal

Dicas simples para você deixar sua casa no clima da celebração

Falta pouco mais de um mês para o Natal, que é uma das datas mais esperadas e celebradas do ano em todo o mundo. E para entrar de vez no clima da ocasião, é necessário ter em mente alguns pontos cruciais que fazem a data tão especial, como a decoração da casa, que auxilia na criação da atmosfera festiva da época. E fazê-la dar certo não precisa ser uma tarefa árdua, como explicam as arquitetas Camila Mota e Carla Ribas por meio de dicas simples e funcionais. 

Primeiramente, pense em substituir. De acordo com as profissionais, não é necessário se livrar de nada, mas apenas fazer uma troca de artigos que traga o clima natalino para a casa. “Pode- se substituir almofadas, centros de mesa e objetos de decoração, bem como tapetes e cortinas.” 

Além disso, as cores do natal também são fundamentais. Mas engana-se quem pensa que apenas o verde e o vermelho podem ter destaque na decoração. “O ambiente fica mais leve se usarmos dourado, prata ou até mesmo o branco, que são cores neutras e festivas e que se adaptam melhor à decoração permanente”, afirmam.

Para finalizar, as arquitetas atentam para a iluminação e para a composição de objetos decorativos mais festivos, como vasos de vidro com bolas de natal, castiçais e velas. “E, claro, é importante não se esquecer das guirlandas e enfeites para a árvore de natal, como flores, bolas e laços”, finalizam.

 
Crédito: www.flickr.com/photos/34316967@N04/8254403322/