Como afastar o mofo de dentro de casa

Separamos algumas dicas para que você não se incomode mais com esse problema. Confira!

Uma casa muito úmida pode apresentar alguns entraves. Dentre eles, o mofo, que pode se impregnar por vários ambientes, deixar manchas e até cheirar mal em alguns casos. Se você tem sofrido com esse problema, se acalme. Nós temos algumas sugestões para ajudar você a combatê-lo. 

O primeiro passo é a prevenção. Para deixar o mofo longe, limpe a casa com frequência. Atenção especial para os espaços mais úmidos, como o banheiro, onde a acumulação do resíduo é maior. Quanto aos itens, como roupas, a dica é deixar os armários onde elas estão guardadas abertos por um tempinho durante o dia. Cerca de uma hora. Além disso, a cada seis meses, pelo menos, é recomendável que sejam estendidas todas as peças ao sol, incluindo roupa de cama, almofadas, travesserios, etc.   

Em caso de locais super úmidos, também é preciso pensar na decoração. Substituir carpetes por pisos frios e cortinas carregadas por persianas, por exemplo, pode ajudar. E muito. O local fica menos abafado. Outra ideia é deixar os móveis não tão rentes às paredes, pois, se acontecer algum tipo de infiltração, eles estarão a salvo da umidade.

 

 

 

Alguns materiais são mais suscetíveis ao mofo. O couro é um deles. Então, caso você tenha poltronas, sofás ou quaisquer itens compostos pelo material, redobre a atenção. 

Por fim, há algumas soluções que você pode adotar para viver longe do mofo. Coisas simples, rápidas e baratas. Utilizar pedaços de giz de lousa dentro de armários e gavetas, por exemplo, ajuda a espantar o empecilho, uma vez que o giz absorve a umidade. Esfregar manchas leves com limão e depois com água também tem eficácia comprovada. E, claro, há os produtos antimofo, que podem ser adquiridos em lojas e mercados.

Vamos dizer adeus ao mofo?