Casa Cor Minas Gerais 2014

Evento chega a 20ª edição e escolhe Macacos como sede

A Casa Cor Minas Gerais chega a 20ª edição neste ano, e a cidade de Macacos (localizada a 12 Km de Belo Horizonte) foi escolhida pela quarta vez para receber os 46 ambientes assinados por mais de 60 profissionais que fazem parte da mostra, que se estende até o dia 16 de dezembro.  

Nesta edição, que estima receber cerca de 60 mil visitantes ao longo de toda a duração, os projetistas participantes foram desafiados e exercerem criatividade e inovação em apartamentos de um e dois quartos. Todos eles iguais, para que a diversidade e as ideias de cada um pudessem transparecer e os visitantes se inspirar com diferentes fontes. Os temas para as criações dos profissionais foram sustentabilidade e qualidade de vida.

Para completar, nos dias 15 e 16 de dezembro, últimos dois dias de evento, o público poderá adquirir objetos, produtos e móveis expostos com descontos de até 70%. Uma oportunidade e tanto para quem deseja não só prestigiar todas as propostas para cômodos expostas no evento, mas também trazê-las, efetivamente, para dentro de casa. 

Conheça alguns dos ambientes de destaque expostos no evento:

Loft do pianista

O projeto de Flávia Soares é uma homenagem ao pai e é voltado para o descanso, para a tranquilidade e para a contemplação. E, claro, para a composição. Integrada à varanda gourmet, a sala traz como revestimento itens como concreto (revestimento das paredes), quartzo (bancada do espaço gourmet) e pedra natural (mosaico). 

Suíte do casal

O ambiente projetado por Estella Neto transparece acolhimento, muitas texturas e pouca cor. Por meio do uso de fibras naturais, madeira e pedras, o local proporciona uma experiência charmosa e tranquila para ninguém botar defeito. 

Refúgio do escritor

Da inspiração proveniente da cidade de Macacos e de homenagens ao escritor mineiro Fernando Sabino surgiu o refúgio do escritor. O projeto de Cristina Morethson e Angelo Coelho contém tons sóbrios, pisos em placa de concreto rústico, mobiliário contemporâneo e acessórios sofisticados. 

Apartamento do publicitário

Paredes com revestimento em tinta mineral, objetos pessoais e de coleção, uma bela poltrona Barcelona e uma incrível cadeira Pantú. Essas são os principais pontos do espaço criado por Patrícia Guerra e RozianeFaleiro.

Studio Experimental do Chef

Criado em homenagem ao chefe mineiro Felipe Rameh, o ambiente projetado por Luciana Savassi e Marcos Rodrigues de Paula preza pela dinamicidade, versatilidade, funcionalidade e sofisticação. Dividindo-se em escritório e espaço gourmet, o espaço conta cores sóbrias e rústicas, piso branco e estantes gourmet. 

Serviço:
Casa Cor Minas Gerais 2014
Data: Até 16 de dezembro
Horário: Das 16h às 22h (quartas as sextas-feiras)
Das 13h às 22h (sábados)
Das 13 às 19h (domingos e feriados)
Ingressos: R$ 50
Transporte: (31) 3057-1119
Local: Estrada para São Sebastião das Águas Claras, 1.289 – Nova Lima