Bate Papo na Cosy Home

As principais macrotendências em decór e revestimentos em pauta

 Aconteceu ontem (23/09) na Cosy Home - loja de papel de parede, tecidos e persianas -, um bate-papo sobre as principais macrotendências em décor e revestimentos, com as profissionais Jacqueline Luz, diretora e trade marketing da Rich Hamburg (empresa de São Paulo, responsável pela importação e distribuição de tecidos e papéis de parede de grandes marcas europeias para o mercado de luxo brasileiro), e Paula Abbas, analista cultural, pesquisadora de tendências e consultora para estratégias de inovação (sócia da Anima Trends, empresa de Curitiba, especializada em comportamento de consumo, inovação e Design Thinking).

Durante o bate-papo, Jacqueline Luz apresentou os últimos lançamentos da empresa alemã Rich Hamburg para 2016. Entre as novidades estava o papel de parede “Non Woven”, feito com uma mistura especial de fibras naturais e sintética, altamente lavável, e ecologicamente correto em seu processo de fabricação. A cola pode ser aplicada diretamente sobre a parede e sem a necessidade de tempo de espera para a impregnação do produto. Além de serem papéis “respiráveis”, evitando mofos e bolores, são resistentes à ruptura e ainda não propagam chamas em caso de incêndio, protegendo o ambiente e as paredes do local. São opções de diferentes cores e estampas, que podem ter aplicação em veludo, gotas de vidro e variadas texturas aplicadas sobre o papel. Paula Abbas, especialista em marketing, psicanálise e antropologia, que também participou do evento, apresentou uma das principais macrotendências para os próximos anos: a personalização massiva – os desdobramentos comportamentais e mercadológicos e o impacto no design.

“A Cosy Home trabalha em constante sintonia com as novidades do mercado de décor e revestimentos. E, ao realizar esse evento, proporcionamos aos nossos clientes a oportunidade de conhecer toda a tecnologia que envolve a produção de alguns produtos e de se interar sobre as tendências da área”, explica a sócia-proprietária, Nista Vianna Soares. O bate-papo contou com a produção do designer de interiores Marcos Soares.

 

Claudia Pereira, Paula Abbas, Alexandre Luz, Jacqueline Luz e Doriane Wagner

 

Doriane Wagner, Andrea Vianna, Claudia Pereira e Renata Passos

 

Nitsa Vianna Soares, Talita Nogueira e Andrea Vianna

 

Silvia Franzoni, Nitsa Vianna Soares e Karin Brenner

 

Um pouco sobre a Cosy Home

A Cosy Home - especializada em papéis de parede, tecidos e persianas – trabalha com as principais marcas e designers nacionais e internacionais do segmento. Sempre em sintonia com as tendências e tecnologias da área, a loja oferece, constantemente, novidades para seus clientes. São mais de 10 mil opções de tecidos e mais de 300 catálogos de papéis de parede (com dezenas de opções cada um), além de diversos modelos de persianas. Com um ambiente descontraído, alegre e atento à diversidade, a equipe Cosy é formada por pessoas que entendem a personalidade do cliente, proporcionando satisfação e a garantia do resultado desejado.