Banheiro como Spa particular

Tendência transforma o banheiro em um espaço para relaxar

De todos os cômodos da casa, o banheiro é um dos que está diretamente ligado ao sossego e à privacidade. O problema é que, independentemente do tamanho, o mau uso do espaço e uma decoração equivocada podem prejudicar esses pontos. Especialmente o sossego. Por isso, é importante ficar atento para extrair o melhor do local e deixá-lo como um verdadeiro spa. 

Um exemplo disso é o projeto da arquiteta Sumara Bottazzari, que você visualiza em nossa galeria, que visa estimular os sentidos. Para tanto, ela utiliza cores claras nos revestimentos e tons de verde nos objetos e acessórios, criando um ambiente não cansativo para os olhos. E, claro, atemporal, uma vez que trabalha com cores simples e neutras.
 


A funcionalidade também é importante no momento de deixar o banheiro com cara de spa. Sumara demonstra como fazê-lo por meio de soluções práticas e inteligentes em seu projeto. Uma delas foi o uso do espelho deslizante ao longo de toda a extensão da bancada,sobreposto ao painel de flores. Dessa forma o artigo pode ser utilizado em diferentes pontos. 
 

 

Além disso, é necessário levar em conta a iluminação. Segundo a profissional, é importante criar tipos de luzes para diferentes objetivos. Para relaxar, por exemplo, a luz intimista e pontual é a ideal. Para atividades mais detalhistas, como se maquiar, por outro lado, a luz geral e difusa é essencial. 

 
 

Com a devida atenção a esses detalhes, o bem estar e o sossego serão convidados de honra no momento e local de repor as energias. Que tal?