Ambiente criativo é destaque no DOT Bar

A arquitetura e os interiores do local foram assinados por Jayme Bernardo

O lounge bar DOT, localizado na Rua Fernando Simas, chegou à Curitiba com uma proposta diferente daquelas com as quais os Curitibanos estão acostumados. Isso porque, apesar de ser referido como bar, o DOT, na verdade, é quatro em um: bar de drinks, restaurante, lounge e sala vip. Quatro ambientes criativos que comportam, happy hour, jantar e balada.


Foto: Kelly Knelves

O responsável por fazer isso acontecer foi o arquiteto Jayme Bernardo, que criou ambientes com funções distintas, mas que dialogam e se integram de uma forma inesperada e criativa.  Para tanto, ele utilizou diferentes materiais, como nata de cimento polido e frisos em vidro no piso e chapas metálicas e revestimento acústico no forro. Além disso, mobiliários de design assinados também ajudam a compor o ambiente, como cadeiras de metal polido, por exemplo. 


Foto: Kelly Knelves

Um dos principais destaques, no entanto, fica a cargo do projeto de iluminação. Com linhas led distribuídas de forma aleatória, a fachada do estabelecimento forma um desenho curioso e inusitado. Já os ambientes internos apresentam painéis iluminados que criam um efeito de profundidade. 


Foto: Kelly Knelves